Ela não sabe como fazer pra chegar lá. Não tem mapa, GPS ou guia... Já percebeu que pelo andar da carruagem, o caminho é longo e o percurso, confuso, cheio de obstáculos e monstros. Além de inúmeras sugestões para retornar ao ponto de partida. Mas sabe o que quer. E porque quer.
Ela é corajosa. Acha que é. Quer ser.
Não vai voltar para trás, muito menos ficar no meio do caminho. Começou, termina.
Descanso, sim, fará, porque é pessoa determinada mas não é de ferro. Para isso leva água, alimento e amigos. Usa um sapato confortável mas leva na mochila o modelito perfeito para usar quando cruzar a faixa de chegada.
Encontrou no meio do trajeto pessoas que desistiram e pararam no caminho, por medo, receio, preguiça. Alguns a convidam a parar também, voltar para trás, outros tentam induzi-la a ter medo também e a achar que o fim da trilha não existe.
Mas teimosa como é, não dá ouvidos. Se entristece de quando em quando, pois sabe que não é tarefa fácil. Ainda vai encontrar mais pessoas no caminho, pessoas sem a força e a determinação que ela se exige. Mas botou na cabeça que vai chegar no final da prova. Não quer ser a primeira colocada, só quer o prêmio final. Que sabe que está lá esperando por ela.
Ela chega lá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Você não deve parar, mas as vezes é preiso baixar a cabeça, pensar melhor e tomar o caminho do lado... pra não se machucar.
ResponderExcluirMas sempre em frente!
gostei muito do seu blog, parabéns!
ResponderExcluir