quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Discípulos de Rhonda Byrne

Não li e não gostei.
Se a igreja evangélica, o BBB, a novela das 8, o funk, ou a moda das bolsas insanamente grandes não te pegaram ainda, cuidado... O tal do Segredo vai te pegar.
Não sou uma pessoa pessimista, nem de mal com a vida, ou muito menos em depressão.
Quem me conhece sabe que adoro uma piadinha, que abraço até o poste, se ele me der intimidade para tal, e não posso ver criança ou cachorro por aí que tenho vontade de levar para casa...
Mas depois que o big-hit-sucesso-best seller do ano resolveu pousar na cabeceira das minhas melhores amigas, e executar a lobotomia / lavagem cerebral nelas, virei alvo da catequização.
É essa a palavra... Quem o lê, aparentemente entra numa onda de paz-amor-pensamento positivo, que irritaria até mesmo o Buda... É um tal de Pense assim para cá, Mentaliza que vai dar certo para lá, que pelo amor...
E virei prato cheio. A “Miranda” (não entendeu, joga no google, ou vê uns posts para baixo), mais pé no chão da roda, é o maior desafio para elas. Taurina com T maiúsculo de teimosia, e praticante da famosa frase do Faustão “Isso tem alguma chance de dar certo?!”, ainda não me convenci de que tenho que afirmar coisas inexistentes para que elas passem a existir ou ficar com o pensamento fixo em algo e isso se realizará..
Tentei fazer isso no trabalho esses dias. Passei o almoço todo pensando: quando eu voltar para a mesa o relatório ESTARÁ pronto, ele ESTARÁ pronto!!! Não adiantou não..
Tentei também hoje de manhã... Mentalizei: ainda são 6h, ainda são 6h... Não mudou.. já eram 7h horas e eu já estava atrasada...
(Será que os corintianos mentalizaram que iriam cair para a segundona? Estranho...)
Não que eu seja um burro empacado ou uma idosa descrente – apesar do pique dos 70 anos. Mas para mim essa história ainda não colou...
E além disso tudo, o tal do livro, que não li e não gostei, fala o que os meus lindos Los Hermanos dizem há tempos: “Aponta pra fé e rema”...
Fé. É isso que no final das contas a gente precisa?
Ainda prefiro pensar que não é só acreditar. Apontar, sim... Mas também tem que remar.. E como.

Um comentário:

  1. me inclua fora dessa cara pálida! se só mentalizar resolvesse alguma coisa, todo dia seria sábado, minha conta corrente não estaria no vermelho e me telefone tocaria com mais frequência...
    Talvez esse pé no chão demais seja problema dos taurinos... fazer o que!

    ResponderExcluir